Projeto amplia a carga horária de língua inglesa para 5 períodos semanais
Sabemos o quanto a Língua Inglesa é fundamental para nos comunicarmos com o mundo, cada vez mais globalizado e conectado. Em face desse fenômeno, o domínio de outros idiomas significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo e tecnológico contexto contemporâneo. Em virtude disso, aprender uma língua estrangeira contribui de modo significativo para a formação integral do estudante, ampliando as possibilidades de expressão, de comunicação e proporciona uma nova visão do mundo.
Por dentro do programa
Preparar cidadãos para um mundo cada vez mais integrado e multicultural. Esse é um dos objetivos do Projeto Fly High, o qual visa capacitar os estudantes para uma exposição aprofundada na Língua Inglesa, a partir de aulas diárias de Inglês, totalizando 5 horas-aula por semana. Através da ampliação da carga horária, os estudantes estarão imersos no universo da Língua Inglesa e na sua cultura, assim a nova língua passará a fazer parte do seu dia a dia, contribuindo para o desenvolvimento de novas competências e habilidades.
Como é a metodologia de ensino?
O programa de ensino adotado é composto de uma carga horária semanal de 5 horas-aula, sendo assim, uma hora-aula por dia, permitindo, através uma metodologia atualizada, que os alunos interajam entre si e as aulas sejam baseadas em projetos e soluções de problemas, tornando a sala de aula um ambiente de troca do conhecimento onde todos contribuem para o processo de aprendizado.
Qual material é utilizado?
O Sistema de Ensino que subsidiará as aulas será o StandFor Evolution, material reconhecido pela FDT Educação. StandFor Evolution é um programa de carga horária estendida criado para empoderar o ensino-aprendizagem de Inglês no Colégio, proporcionando aos alunos o estudo de uma segunda língua, tornando-os cidadão bilíngues e aptos para interagir além dos muros da escola.
Certificação University of Michigan
Após dois anos de curso, o estudante poderá prestar a prova de Certificação Internacional de Proficiência oferecido pela University of Michigan.