Navegar para Cima

Notícias

Educadores partilham boas práticas em novos tempos

11/09/2020
Nosso jeito de educar
Com o objetivo de tornar o fazer diário ainda mais potente e rico em inovação, na última quinta-feira, 10/11, os professores do Marista Ipanema participaram de uma reunião pedagógica onde puderam acompanhar uma partilha de boas práticas realizadas

​Com o objetivo de tornar o fazer diário ainda mais potente e rico em inovação, na última quinta-feira, 10/11, os professores do Marista Ipanema participaram de uma reunião pedagógica onde puderam acompanhar uma partilha de boas práticas realizadas pelos próprios educadores do Colégio. Estes encontros já aconteciam no Colégio, e, neste novo período, seguiram realizados sistematicamente de forma on-line.

Construindo projetos para o atual cenário e compartilhando diversas experiências, os temas abordados trouxeram considerações importantes para o relacionamento entre professor e estudante em sala de aula. Com isso, a partir da partilha, os educadores puderam dialogar sobre como incorporar novas metodologias, plataformas e soluções práticas no dia a dia. Cada educador convidado apresentou uma temática, envolvendo o seguinte formato: objetivo do trabalho, habilidades desenvolvidas, qual o contexto desenvolvido e avaliação do processo. 

A formação continuada do quadro docente faz parte da rotin​a do Marista Ipanema, trata-se de um processo permanente e de constante aperfeiçoamento. Desta forma, o processo auxilia o educador a aprimorar cada vez mais suas práticas, além de agregar conhecimento, gerar transformação e buscar qualidade no processo de ensino e aprendizagem.

Confira abaixo a temática dos projetos apresentados no encontro:

Boa Prática de oração – Educadora Thaynah Mena Barreto – Tema: A prática da reflexão nas turmas durante o distanciamento social.

Boa Prática da Educação Infantil – Educadora Caroline Jung – Tema: Avaliação formativa na Educação Infantil em tempos de pandemia.

Boa Prática dos Anos Iniciais – Educadora Talita Barcellos da Silveira – Tema: Que é Conhecimonstro?

Boa Prática dos Anos Finais – Educador José Carlos Nasr- Tema:  O uso da tecnologia em aulas de geografia: Uma prática de ensino.

Boa Prática do Ensino Médio – Educadora Letícia Saraiva – Tema: E agora, como vou fazer a minha prova? Experiências e vivências de avaliação no ensino remoto.

Boa Prática do projeto ACAP – Educadora Thays Rocha – Tema: Como despertar a vontade de aprender? 


Siga também nossos outros canais:

Instagram

Facebook

YouTube​​