O nosso concluinte de 2020 Carlos Aleixo de Lima foi aprovado em 11 universidades e em três Honor Colleges –programa de honras oferecido pelas instituições –, no exterior (10 nos Estados Unidos e uma no Canadá). Além disso, também obteve aprovação em duas instituições brasileiras. Em todas, foi contemplado com bolsa por mérito acadêmico.
O Marista Ipanema acompanhou e ofereceu todo suporte durante as inscrições nas universidades, bem como cartas de recomendação de alguns educadores do Colégio sobre o rendimento acadêmico do estudante enquanto esteve conosco. "A parte acadêmica está sendo tranquila, pois trouxe bastante bagagem do Colégio Marista Ipanema. Tive
facilidade em assimilar os conteúdos, mesmo na Língua Inglesa, e minhas notas
estão muito boas até agora", conta Carlos Aleixo bastante orgulhoso dos resultados obtidos.
A preparação para o futuro, vestibulares e o mercado de trabalho passam a ser questões recorrentes durante o Ensino Médio. Por ser um período de diversas descobertas, o Colégio proporciona uma educação integral, que combina a excelência acadêmica com os valores humanos. A nossa proposta pedagógica tem como objetivo o autoconhecimento dos estudantes, para que reflitam sobre seus projetos de vida e se tornem cidadãos solidários.
Universidade de Missouri
Em uma difícil escolha, o estudante e a família optaram pelo curso de Engenharia Industrial (Industrial Engineering with Honors), na Universidade de Missouri, uma instituição pública localizada em Columbia, nos Estados Unidos. Segundo a mãe, Cristiane, esta irá proporcionar mais chances de ganho pessoal e universitário para o seu filho, que já mora no campus desde o final de agosto e divide quarto com um colega americano.
Além de ser aceito no colégio de Honras, recebeu uma bolsa de estudos Builds da Nordson, que apadrinha seus bolsistas com treinamentos e estágios, ou seja, empresas que investem em instituições de ensino e em estudantes visando uma possível contratação no futuro. A bolsa "non-institucional" também conta com auxílio financeiro.
Vivendo uma experiência muito especial e marcante, Carlos Aleixo recebeu uma proposta de trabalho e já está cumprindo meia jornada em uma franquia localizada no campus. “A experiência de estudar fora é certamente muito inovadora e importante. Tive que me acostumar com as diferenças do idioma, com a vida no alojamento e a rotina de aulas em auditórios e salas múltiplas. As minhas salas de aula, por vezes, ficam a 20 minutos de distância umas das outras.", relata o estudante.
Way American School
Nossos estudantes podem optar pelo High School, uma parceria com a Way American School, na qual Carlos Aleixo também fez parte durante o ensino médio marista. Além de maior apropriação da Língua Inglesa e da certificação internacional, válida em 74 países, é possível desenvolver competências cada vez mais globais. A matrícula para essa atividade pode ser realizada por estudantes de 9º ano EF e 1º ano EM.
"Agradeço muito ao Marista Ipanema por ter me preparado e me dado a oportunidade de frequentar o High School, a fim de ter mais chances de conquistar esse sonho que estou vivendo agora! Só tenho a agradecer a todos!", finaliza.