Conselho de Pais: um espaço para família e escola compartilharem a missão de bem educar

14/02/2019
Projetos
O projeto visa fortalecer o relacionamento família-escola, por meio de uma gestão participativa.

​​​​​​​​​É visível o impacto positivo na vida das crianças e dos adolescentes quando seus pais acompanham de perto seu desenvolvimento escolar. O Colégio acredita na importância de atuar em parceria com as famílias, alinhando os objetivos, proporcionando ao estudante a tranquilidade e a segurança necessárias para a aprendizagem adequada.

Para reforçar esse compromisso, a partir deste ano lançaremos o Conselho de Pais Maristas. O projeto, um importante marco na trajetória do Marista João Paulo II, visa fortalecer o relacionamento família-escola, por meio de uma gestão participativa, formada por pais conselheiros das turmas e gestores do Colégio. O Conselho proporcionará aos representantes momentos de formação, de partilha, escuta e reflexão sobre assuntos referentes à educação.

Lançamento do projeto

A proposta do Conselho, os critérios de candidatura, o edital​ e a eleição serão apresentados às famílias em um momento dedicado à reflexão sobre os vínculos entre pais e filhos. Nos dias 23 e 25/2, realizaremos a palestra Caminhos para aproximar pais e filhos diante dos desafios da atualidade, com o professor e ator convidado Silvionê Chaves.

Por meio do teatro, da poesia e da contação de histórias, serão apresentados importantes critérios de mediação de aprendizagem, trazendo como centro o pai e a mãe educadores.

Confira a programação:

Dia 23/2, sábado, às 9h30, no Salão de Atos – pais dos Anos Iniciais

Dia 25/2, ​segunda-feira, às 19h, no Salão de Atos – pais da Educação Infantil, Anos Finais e Ensino Médio