Lançamento do LiterArte integra estudantes e famílias em manhã de aprendizados

04/04/2019
Projeto dos Anos Iniciais norteará atividades ao longo de todo o ano letivo.

​​Uma manhã de integração entre estudantes e familiares, diversão e novos aprendizados. Assim foi o lançamento do projeto LiterArte, dos Anos Iniciais, no sábado, 30/3. O projeto norteará diversas atividades, trabalhos e pesquisas ao longo do ano letivo, quando cada série estudará sobre as obras de artistas plásticos, autores literários e músicos. Alguns dos artistas homenageados são Sebastião Salgado, Michael Sullivan, Paulo Massadas, Ziraldo e J.K. Rowling.

Os pais dos estudantes também colocaram "a mão na massa"

Durante a manhã de sábado, as famílias foram recebidas no Salão de Atos pela coordenadora do segmento, Bruna Santos, que reforçou a importância da parceria entre escola e famílias e da arte. As aulas e oficinas ministradas nesse dia tiveram como objetivo ampliar o repertório artístico-cultural da comunidade escolar, considerando a arte como manifestação de expressão humana, possibilidade interventiva e linguagem.

IMG_01951.JPG
Arte e expressão por meio do grafite

Dividido em grupos, os convidados participaram das oficinas de instrumentos musicais com material reciclável, de câmera escura - aparelho óptico que consiste em caixa que projeta a imagem de maneira invertida -, de cinema com lego, de varinha mágica do Harry Potter e de grafite.

Estudante observa a paisagem utilizando a câmera escura

Para Natália Alves​, mãe das estudantes Helena e Raquel, do 1º e 3º ano EF, respectivamente, o evento proporcionou, além de aprendizados, momentos de interação com as crianças.  “O LiterArte traz para a família a oportunidade de estarmos juntos com nossos filhos na construção de conhecimento, na partilha de cultura e nos incentiva a inseri-los no universo da arte. Foi muito gratificante participar, perceber a criatividade nos nossos filhos e o quanto eles são abertos à arte. É muito bacana ver,  vivenciar e participar disso. Foi um momento muito rico!" finaliza.