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Níveis de Ensino

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Educação que transforma

​​​​​​​​A atuação de nossos Colégios voltados à Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem como foco um público com maior vulnerabilidade social. Por meio de uma pedagogia bas​eada em afeto e solidariedade, proporcionamos novas oportunidades e perspectivas de futuro, transformando a vida de todos que passam pelos nossos espaços. O jeito marista de educar acolhe a pluralidade de identidades e características dos estudantes, ​e por isso é realizado através do diálogo. Reconhecer a multiciplidade dos jovens e adultos possibilida a inclusão, os reconhece como sujeitos de direito e valoriza suas representações culturais, dando-lhes voz e vez.

Essa multiplicidade também está presente no currículo proposto. Na nossa perspectiva educacional, ​ele não é construído para, mas pelos diversos sujeitos que compõem o processo, o que transforma o currículo também em um espaço social de trocas e partilhas. As unidades proporcionam um ambiente acolhedor, com educadores qualificados e preparados, que auxiliam os estudantes na aprendizagem e no convívio em sala de aula e familiar. ​

Dessa forma, a prática educativa é voltada à formação integral, com o compromisso de promover a excelê​ncia acadêmica aliada a valores humano-cristãos. Temos como propósito garantir a oportunidade de acesso e permanência a uma educação de qualidade, construindo a possibilidade de sujeitos críticos e verdadeiramente protagonistas de suas vidas e histórias. Por isso, somos desafiados diariamente a reinventar nossa proposta educacional, para que nossos estudantes sejam cidadãos ativos e preocupados com a sociedade na qual se encontram. ​

​ Difere​​nciais 

  • Abordagem interdisciplinar.

  • Utilização de múltiplas linguagens, mídias e tecnologias. 

  • Formação de lideranças com foco no protagonismo juvenil. 

  • Conhecimento construído a partir de uma constante interação com a vida cotidiana dos estudantes.

  • Eventos esportivos, culturais e artísticos locais, regionais e estaduais. 

  • Educação ambiental.

  • Saídas a campo. 

  • Viagens de estudos e pesquisa. 

  • Projetos de solidariedade e v​oluntariado. 

  • Ambientes virtuais de aprendizagem. 

  • Orientação para construção de projeto de vida. 

  • Vivência da ética e dos valores humano-cristãos.