Viver a qualidade e a excelência da educação do Colégio Marista Pio XII, no turno inverso ao das aulas, é a proposta do Turno Integral Mais Pio XII. Os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais têm mais espaço e tempo para construir aprendizagens.
A proposta pedagógica do Turno Integral vem ao encontro dos diferenciais da educação Marista, potencializando as aprendizagens e oportunizando novas vivências e experiências. As atividades ocorrem das 7h30 às 12h50, e a matrícula pode ser realizada em dois ou mais dias da semana, conforme opção da família.
Confira aqui a programação do Turno Integral.
Lanche: O lanche está incluso, contemplando bebida, fruta e carboidrato.
Almoço: oferecido no Restaurante do Colégio, com sistema de buffet, em horário exclusivo e com o acompanhamento dos educadores. A contratação e o pagamento do serviço da alimentação são realizados diretamente com a empresa.
Oficinas oferecidas:
Hábitos de estudo: momento de auxílio ao estudante para o desenvolvimento das atividades solicitadas no turno regular. Esse momento possibilita desenvolver técnicas de estudos que o ajude a construir sua autonomia e organizar a sua rotina com proatividade.
Iniciação esportiva: vivências de diversas possibilidades esportivas e motoras, desenvolvendo o corpo e suas potencialidades, aliado ao trabalho cooperativo e ao brincar, proporcionando às crianças a percepção do seu corpo e a ampliação da memória e do desenvolvimento motor.
Língua Inglesa: Por meio de vivências, o estudante aprende inglês de forma lúdica e amplia o repertório cultural e linguístico.
Mãos na massa: Possibilita aos estudantes diferentes experiências a partir de atividades que envolvam a culinária, o cuidado e manutenção de uma horta, a produção de artefatos artesanais e de práticas em laboratórios de ciências, desenvolvendo a habilidade de trabalhar em grupo e a cooperação, bem como aguçando a criatividade e o pensamento científico estudante fará experiências de maneira prazerosa, divertida e coletiva.
Momento Literário: Oportuniza espaços de leituras coletivas, leituras orientadas, hora do conto e vivências artísticos-literárias. O momento estimula a criatividade, a imaginação e a reflexão para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
Música: A musicalidade convida ao movimento, ao sentir, ao vibrar, ao explorar com o corpo diferentes objetos, favorecendo a construção da imagem corporal do estudante.
Pequenos Cientistas: desenvolver atividades que promovem a criatividade e a curiosidade, explorando e descobrindo a ciência, a partir de assuntos que partem do interesse dos estudantes, possibilitando a construção de novos conhecimentos, envolvendo a resolução de desafios e problemas.
Robótica: As oficinas de robótica irão auxiliar as crianças a resolver os problemas utilizando o raciocínio lógico e aproximando-os de termos e conceitos oriundos da engenharia, possibilitando uma variedade ainda maior de vivências dentro da escola.