Irmã Genoveva recebe medalha da cidade de Porto Alegre

28/03/2019
A Benfeitora Marista recebeu homenagem da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

​​Na quinta-feira, 28 de março, a educadora rosariense Irmã Genoveva Guidolin foi homenageada pela Prefeitura Municipal com a Medalha Cidade de Porto Alegre. A condecoração integra as comemorações do aniversário da Cidade e é um reconhecimento do poder público para pessoas e entidades que, por meio do seu trabalho, ajudaram a construir a história do município.

Além dela, outras 13 personalidades com relevante contribuição à vida cultural, social, esportiva e econômica da cidade foram homenageadas. A cerimônia de entrega da medalha foi realizada na Fundação Iberê Camargo.

*Crédito da foto: Cesar Lopes (PMPA)

50 anos de trajetória no Marista Rosário

Texto auxiliar da imagem

Em 1969 quando iniciou sua atuação no Marista Rosário

A Irmã Genoveva Guidolin, mais conhecida como Genô, foi uma das primeiras mulheres a lecionar no Colégio Marista Rosário quando o sistema de ensino passou a ter meninas nas salas de aula no final dos anos 1960. Foi professora de Geografia, História e Moral e Cívica, Orientadora Educacional, de 1974 a 2006 e, atualmente, atua como Agente de Pastoral Escolar do Marista Rosário.

Sua contribuição na como educadora de diversas gerações de crianças e jovens já lhe rendeu o Prêmio Educação RS, concedido pelo Sindicato dos Professores do Ensino – Sinpro-RS, em 2013 e também o título de Benfeitora Marista por préstimos prestados à instituição e à Rede Marista como um todo.

Este ano, Genô completou 50 anos de atuação como rosariense.