Navegar para Cima

Notícias

Pastoral Juvenil Marista celebra dez anos de história

19/03/2019
Espiritualidade
Como parte das atividades que serão realizadas ao longo do ano, foi lançada a websérie

Em 2019, a Pastoral Juvenil Marista (PJM) celebra uma década de evangelização junto aos estudantes e educandos da Rede Marista. Como parte das atividades que serão realizadas ao longo do ano, foi lançada a websérie Sou PJM, que conta essa história a partir do olhar daqueles que ajudaram a construí-la. Entre eles, a vice-diretora educacional do Marista Rosário, Leia Almeida, que contribuiu com o seu depoimento.

Os episódios serão lançados mensalmente até novembro.

A PJM Rosariense é composta por dez grupos de 7º ano EF ao EM, formados mais de 100 estudantes. 

Saiba mais:

O que é a PJM? A Pastoral Juvenil Marista (PJM) é um espaço que oportuniza vivências, cultivo e formação de lideranças por meio da socialização, da construção da consciência crítica, da solidariedade e da evangelização.

Como acontece? Por meio de encontros semanais, conforme o horário de cada grupo, ações conjuntas entre os vários grupos da escola e com outras unidades da Rede.

O que é o Grupo? É o lugar do encontro. A partir da experiência grupal, o jovem é chamado a ser atuante, fazer história e incentivado a construir um futuro pessoal e coletivo como agente de mudanças por meio do seu protagonismo.

E o desafio? Os adolescentes e jovens são desafiados a construir a Civilização do Amor, a viver no presente uma experiência concreta de relações e projetos de vida orientados pelos valores cristãos e maristas.

Outras informações: https://redemarista.org.br/iniciativas/pjm/Paginas/default.aspx