Em nossas práticas pedagógicas, buscamos sempre incentivar os estudantes a participarem das Olimpíadas de Conhecimento. O objetivo é desafiá-los a ampliar as aprendizagens que transcendem o ambiente escolar e também despertar talentos nas diferentes áreas do conhecimento.
Nesse contexto, mais uma vez, o Colégio Marista Santa Maria teve estudantes classificados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A primeira prova da edição desse ano ocorreu de forma online nos dias 6 e 7 de agosto de 2020, envolvendo questões sobre Astronomia, Biologia, Física, História e Química.
Nessa primeira fase, classificaram-se os estudantes:
Manuella Jablonski I 9º ano do Ensino Fundamental;
Guilherme Muscope I 1º ano do Ensino Médio;
Renato Loureiro I 3° ano do Ensino Médio.
Sobre a Olimpíada Nacional de Ciências
A Olimpíada integra o Programa Ciência na Escola e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental. Entre seus objetivos estão: despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou setores produtivos e proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.
É realizada pela Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas.
A prova da 2ª fase do desafio está prevista para ser realizada no dia 12/9. Saiba mais: https://onciencias.org/.