Navegar para Cima

Notícias

Ir. Rudi Hahn lança livro sobre os 116 anos do Marista Santa Maria

04/08/2021
Institucional
Obra está disponível também na versão digital

​​​​Em junho deste ano, o Ir. Rudi Hahn lançou o livro Legado Marista - 116 Anos de História do Marista em Santa Maria – Uma História em Construção, que aborda acontecimentos e memórias do Colégio Marista Santa Maria em 116 anos de existência da obra marista na cidade coração do Rio Grande do Sul. Com objetivo de celebrar a história educacional, cultural e do carisma que inspirou educadores, estudantes e famílias, o livro é composto por 27 capítulos que abordam importantes vivências que constituem a história da instituição.  Confira no vídeo a seguir o relato do autor:

 


Os textos perpassam temas como a
Biblioteca Ir. Daniel, a Associação de Pais e Mestres (APM), o Grêmio Estudantil (Gesma), o Jardim Marista, o Mistério do Túnel, o Último dos Moicanos da Tribo, entre outros fatos históricos e curiosidades sobre o Colégio. Além do conteúdo textual, o livro conta com fotografias e ilustrações que retratam memórias das temáticas abordadas, as quais facilitam a visualização e compreensão dos acontecimentos.

Sobre a obra, o Ir. Rudi Hahn partilha que o “livro é composto por uma arte eclética entre o passado, presente e futuro da história escrita, falada e, principalmente, bem vivenciada do Colégio Marista Santa Maria”. Ainda, o autor relata que “quem escreve um livro constrói um castelo e quem o lê se coloca dentro de personagens, então o castelo é também a pessoa que lerá o livro”. 

Ir. Rudi Hahn, educador e exemplo de vida marista, dedicou-se à formação educativa de crianças e jovens em mais de duas décadas de atuação no Colégio. Já lançou 14 publicações sobre a história marista em Santa Maria.

Para fazer o download do livro, acesse o link a seguir:​

Uma história em construção - Livro do Ir. Rudi Hahn.pdf