Navegar para Cima

Notícias

Estudantes são premiados por desempenho na Olimpíada Internacional de Matemática

03/05/2022
Educação
Equipes de 6º, 7º e 8º anos-EF receberam medalhas de prata e bronze na etapa nacional da Mathématiques

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, a Mathématiques, é uma avaliação externa de matemática, de abrangência internacional, com cunho competitivo (interclasses) para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Tem como objetivos principais aproximar os países estrangeiros através do estudo da matemática; promover o interesse pela matemática; e estimular a solução de problemas matemáticos através do trabalho colaborativo.

A prova foi realizada no dia 14/9/21, em formato único para Nível Básico (estudantes do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental), Nível Júnior (estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e Nível Sênior (todas as séries do Ensino Médio), e contou com a participação de 97 estudantes do nosso Colégio.

No dia 19/4/22, ocorreu a entrega das medalhas para os alunos premiados, levando em consideração a Premiação Nacional. A equipe das turmas 61, 62 e 63 (6º anos-EF) conquistou a medalha de prata. E as equipes 71, 72 e 73 e 81, 82 e 83 (7º e 8º anos-EF) conquistaram a medalha de bronze da etapa brasileira.

A realização da Olimpíada Mathématiques, contou com a supervisão dos professores do componente de Matemática.​