Os Simulados trimestrais constituem uma proposta pedagógica que potencializa a preparação dos estudantes para o Enem e vestibulares. Nos dias 10 e 11/5 os estudantes do Ensino Médio fizeram as provas. Confira o resultado e a classificação final:
1º ano
Classificação Geral
1º | Leandro Chagas Kochhann
2º | Vinícius Tomazetti Züge
3º | Pedro Henrique Pereira Nunes
4º | Lucas Durgante Marzari
5º | Gabriela Focking Marcolan
Linguagens Códigos e suas Tecnologias
1º | Leandro Chagas Kochhann
2º | Vinícius Tomazetti Züge
3º | Pedro Henrique Pereira Nunes
Ciências Humanas de suas Tecnologias
1º | Leandro Chagas Kochhann
2º | Gabriela Focking Marcolan e Vinícius Tomazetti Züge
3º | Lucas Durgante Marzari
Matemática e suas Tecnologias
1º | Leandro Chagas Kochhann
2º | Vinícius Tomazetti Züge
3º | Victor de Andrade Delavusca
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
1º | Leandro Chagas Kochhann
2º | Vinícius Tomazetti Züge
3º | Pedro Henrique Pereira Nunes
2º ano
Classificação Geral
1º | Artur Zeferino Marques
2º | Leonardo Casarotto de Oliveira
3º | Igor Maximiliano Magalhães Schneider
4º | Julia Rodrigues Tarragô
5º | Valentina De David Antônio Sperandio
Linguagens Códigos e suas Tecnologias
1º | Julia Rodrigues Tarragô
2º | Clarisse Guerra Martins
3º | Artur Zeferino Marques e Leonardo Casarotto de Oliveira
Ciências Humanas e suas Tecnologias
1º | Artur Zeferino Marques e Júlia Rodrigues Tarragô
2º | Clarisse Guerra Martins
3º | Flora Kuplich de Souza
Matemática e suas Tecnologias
1º | Samuel Caurio Felker
2º | Artur Zeferino Marques
3º | Leonardo Bressa
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
1º | Leonardo Casarotto de Oliveira
2º | Bell Cristina Lamberti Fuchs
3º | Artur Zeferino Marques | Renato Moessner Loureiro
3º ano
Classificação Geral
1º | Eduardo Maffassioli Reimann de Oliveira
2º | Douglas Martins Figueiró
3º | Enzo Dantas Rossi
4º | Lucas Dall'Asta Martins
5º | Manuelle Buemo dos Santos
Linguagens Códigos e suas Tecnologias
1º | Eduardo Maffassioli Reimann de Oliveira
2º | Douglas Martins Figueiró
3º | Felipe Moreira Botton
Ciências Humanas e suas Tecnologias
1º | Douglas Martins Figueiró
2º | Eduardo Maffassioli Reimann de Oliveira
3º | Arthur Silveira
Matemática e suas Tecnologias
1º | Eduardo Maffassioli Reimann de Oliveira
2º | Enzo Dantas Rossi
3º | Douglas Martins Figueiró
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
1º | Douglas Martins Figueiró
2º | Enzo Dantas Rossi
3º | Manuelle Boemo dos Santos
Educação marista
Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.
Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.
Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.
Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios, e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.
Sobre a nossa proposta pedagógica
A educação marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para aprender.
A metodologia implementada fomenta a expressão pessoal dos estudantes através de projetos de trabalho, os quais são um convite à ruptura com práticas escolares embasadas em uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.
O estudante, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, solidário, ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, a escola representa um espaço de excelência acadêmica, mas também de construção de projeto de vida.
Sobre a Rede Marista
A missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 10 mil Irmãos Maristas e colaboradores. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.
Estamos presentes em 23 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica e em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios. Temos mais de 47 mil estudantes e educandos. Na área da Saúde, realizamos uma média de 280 mil atendimentos e 47 mil procedimentos por ano.
Somos a Rede Marista. Estamos presentes onde a missão se faz necessária, de Sul a Norte do país.