Navegar para Cima

Notícias

Famar 30 anos

24/11/2020
Institucional
Lares de luz que cuidam da vida e geram nova vida

Uma noite para ficar na história. Foi assim o nosso Famar 30 anos – Lares de luz. De um modo diferente, fizemos acontecer o nosso tradicional Festival Artístico Marista de uma forma inovadora. Dos lares, levamos aos lares a dança, música e a fantasia que envolvem o sonho do Famar. 

Para a realização, buscamos pilares de nossos lares de luz que cuidam da vida, em uma família carismática global, com ênfase nos nossos valores maristas e com as bênçãos e ensinamentos de São Marcelino Champagnat, sendo pontes e faróis de esperança no nosso mundo. 

famar 4.png

O tema do Famar em 2020 foi “Lares de Luz: cuidamos da vida e geramos nova vida” a partir da circular do Superior Geral da Rede Marista Irmão Ernesto Sánchez, apresentada à comunidade em setembro deste ano.  

Foram momentos emocionantes em uma noite de lembranças e de alegria. Quatro pessoas que deixaram o seu nome na nossa história conversaram conosco: Luiz Cândido Coutinho, ex-presidente da Apamesfra e coordenador do primeiro Famar; Denise Garrido, ex-educadora; Jefferson Garrido, ex-presidente da Apamesfra e Rosemeri Cadaval, ex-educadora. Todos eles deixaram a emoção em seus depoimentos para contar momentos que marcaram os 30 anos de história. 

famar 7.png

Nossa noite também teve depoimento de ex-estudantes que, entre os milhares, abrilhantaram o nosso Festival. Ainda tivemos a participação especial da Narda, nossa educadora que, por 30 anos, faz parte do nosso Famar, e já esteve envolvida nas mais diversas apresentações ao longo da história. 

WhatsApp Image 2020-11-23 at 16.58.06.jpeg

A realização desse momento só foi possível com a parceria com as famílias maristas, que mais um ano, deixaram o seu sim para que o nosso evento acontecesse. Nossas famílias estavam na noite representadas pela família Moscarelli, que marcou o momento com uma lembrança dos nossos primeiros Festivais: apresentações entre pais e filhos. 

famar 3.png

E a nossa parceria de todos os anos, desde o início, a Associação de Pais e Mestres do Marista São Francisco – Apamesfra, que sempre nos auxilia para a realização dos eventos do Colégio, e está conosco há 30 anos na realização do Famar. 

O caráter solidário do evento foi mantido, e através de um QR Code na tela, em parceria com o Supermercado Guanabara, pudemos inovar para levar a solidariedade a mais lares da nossa cidade. Agradecemos a solidariedade da nossa comunidade educativa, e destinamos todas as doações para o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande. 

WhatsApp Image 2020-11-24 at 12.55.24.jpeg

Quanta história nestes 30 anos! Foram coreografias sincronizadas, músicas emocionantes, participações mais que especiais, público envolvido, comunidade escolar integrada, evento confirmado no calendário da cidade, solidariedade expressiva, e o mais importante: alegria e empolgação que envolvem estudantes por 30 anos de história. 

famar 13.png

O Famar veio para somar no jeito marista de educar: Incentivar a arte, a cultura e a consciência solidária dos nossos estudantes através de uma proposta pedagógica que possibilite o desenvolvimento integral dos nossos estudantes. 

FAMAR 30 anos – Lares de Luz. Seguimos com amor e alegria a nossa missão! Para visualizar o Festival, clique aqui​