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Projetos

Acolhida e Adaptação

No início do ano, os estudantes participam de atividades de integração, facilitando a adptação ao ambiente escolar.

​Com o objetivo de proporcionar um ambiente escolar acolhedor, familiar e repleto de estímulos, no início do ano, as turmas participam de atividades de integração e adaptação. Com isso, a formação de vínculos entre estudantes, professores e famílias é facilitado, bem como o reconhecimento dos espaços físicos da escola.

No início de um novo ano escolar, surge um grande desafio – a adaptação a um novo ambiente, professora, turma e, especialmente, o afastamento dos pais. Por isso, os primeiros momentos na escola exigem esforço da criança, da família e dos educadores. É na escola que se apresentam novas rotinas e vivências e a necessidade de conviver com um maior número de adultos e crianças.

Mesmo sendo a reação da criança a mais evidente, a família também passa por esse processo. As mudanças acontecem em todos os âmbitos, desde a rotina familiar ao se adaptar aos horários da escola até a forma de ver a educação e cuidar de sua criança.

Como acontece a adaptação na escola

Essa fase inicial, em que criança, família e educadores estão se conhecendo, pode durar dias ou semanas. Existe um período em que o desafio é maior, que pode ser logo nos primeiros dias.

Visando a facilitar a integração da criança à escola nos primeiros dias, seu ingresso pode ser feito de forma gradual, ou seja, dia a dia vai aumentando o tempo de permanência na escola.

Educação Infantil

Durante as primeiras semanas de aula, os estudantes da Educação Infantil passam pelo período de adaptação. As turmas participam de atividades de integração que têm como objetivo proporcionar um ambiente escolar acolhedor, familiar e repleto de estímulos.

Anos Iniciais

Estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental receberam as novas salas de aula projetadas para possibilitar o aprendizado interativo apropriadas para a transição da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Além disso, o mobiliário é próprio para as crianças favorecendo o processo de aprendizagem durante o desenvolvimento dos projetos pedagógicos.​ ​​​​