Navegar para Cima

Notícias

Foi dada a largada para a Iniciação Científica no Marista São Pedro

20/03/2019
Iniciação Científica
Evento ocorreu no Ginásio

​​Promover a formação de estudantes críticos, capazes de identificar e resolver problemas utilizando metodologia científica são algumas das habilidades desenvolvidas com a Iniciação Científica (IC) do Marista São Pedro. Para colocar em prática essas habilidades, os professores envolvidos no projeto realizaram o lançamento da IC para os estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio.

No encontro, os docentes Gian Costa e Manoela Argenton falaram sobre o processo e a importância da pesquisa científica e apresentam o Comitê da Mostra de IC.  Os estudantes​ que se destacaram em eventos científicos como Espaço Jovem Cientista da PUCRS e o UFRGS Jovem também falaram sobre a importância de elaborar pesquisas e como é estimulante participar desse projeto.

Na Iniciação Científica, os estudantes desenvolvem o protagonismo e o senso crítico, trabalhando com diferentes metodologias de investigação. Os projetos de destaques, além de receberem reconhecimento, também participam de feiras científicas nas principais universidades de Porto Alegre. 

Participe e vivencie diversas experiências científicas!_DSC0535.jpg