Navegar para Cima

Notícias

Missa em Caravaggio marca o início das celebrações de 80 anos do colégio

04/10/2019
Institucional
Devido a chuva, a caminhada até o santuário foi remarcada para o dia 7 de dezembro

​No último sábado, 5/10, iniciamos oficialmente as celebrações aos 80 anos do colégio, comemorados em 2020, com uma missa no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha. A proposta inicial era reunir a nossa comunidade em uma caminhada até Caravaggio, seguida pela missa. Porém, devido a chuva, a caminhada foi transferida para o dia 7 de dezembro. 

A missa reuniu educadores, famílias e estudantes maristas, em um momento de espiritualidade, reflexão e agradecimento pela trajetória do colégio. Educadores, famílias e estudantes do colégio que integram a Pastoral Juvenil Marista, PJM, contribuiram com a realização da celebração. 

Mais de 200 pessoas se inscreveram para a caminhada do evento Caminhar Marista - Rumo aos 80 anos, transferido para dezembro. A caminhada terá início no Posto do Barracão e será concluída no Santuário de Caravaggio, serão 17 Km de percurso, com parada para lanche em frente a Casa da Ovelha. Devido a distância, o evento é indicado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, acompanhados dos responsáveis. 

O colégio criou em 2018 uma equipe responsável por pensar e coordenar as ações em comemoração aos 80 anos. A proposta é realizar eventos ou atividades que integrem toda a comunidade que fez ou faz parte do colégio. Estão sendo planejadas atividades solidárias, sociais, culturais e esportivas. Em breve iremos divulgar o calendário das comemorações.