Navegar para Cima

Notícias

Comunidade dos Irmãos Maristas despede-se de Bento Gonçalves

10/02/2022
Comunidade
O Marista Aparecida seguirá atuando na cidade sobre a gestão da Rede Marista

​​​​​​​​​​​​A partir do mês de março, os dois Irmãos Maristas que residiam em Bento Gonçalves irão assumir diferentes atividades ligadas à missão marista nos municípios de Passo Fundo e Rio Grande.  A mudança decorre de desafios que emergiram em outros espaços de atuação e que necessitam da presença de Irmãos para seguir com a missão marista de educar e promover a vida de crianças, jovens, adolescentes e adultos. 

A congregação marista seguirá presente na Diocese de Caixas do Sul, por meio do Colégio Marista Aparecida, em Bento Gonçalves, e da Comunidade Marista de Veranópolis, situada no município com o mesmo nome. O Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia (Rede Marista), Ir. Deivis Fischer, afirma que é momento de agradecer a acolhida da comunidade de Bento Gonçalves, que apoia a congregação desde 1940. “Somos gratos pelo bem que foi possível realizar junto à Igreja, aos grupos locais e a todos os envolvidos e comprometidos com a missão marista. Estamos certos de que o legado que construímos permanecerá vivo e atuante no trabalho dos nossos educadores, estudantes e leigos que seguirão atuando no Colégio Marista Aparecida”, declara.   A partir da vivência dos valores de Champagnat cultivada por educadores/as, estudantes, Leigos/as e pela comunidade educativa do Colégio Marista Aparecida, o carisma marista permanecerá cada vez mais vivo na comunidade de Bento Gonçalves, onde seguiremos trabalhando para oferecer uma educação evangelizadora de qualidade para crianças, adolescentes e jovens. 

 O Colégio segue sendo marista? 

Sim, o Colégio Marista Aparecida seguirá sendo administrado pela Rede Marista. A gestão da escola segue sendo feita pela diretora Sílvia Pagot Marodin, e pela vice-diretora Adriane Claucia Fuhr Schwade Bussolotto, que será empossada no dia 9/2. ​O Irmão Rosmar Rissi, que atuava como vice-diretor da escola, assumirá o papel de Animador da Comunidade Marista do Rio Grande e irá dedicar-se na conclusão da Tese de Doutorado em Direito em 2022. Já Ir. Tarcísio, que era membro da equipe diretiva do Marista Aparecida, irá compor a Comunidade Marista de Passo Fundo, atuar no Colégio Marista Conceição e integrar a equipe de Tecnologias Educacionais dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista.    O que vai ser feito com a Residência dos Irmãos? 

Ainda não há exata certeza do que acontecerá com o espaço físico da residência. Neste momento, ela permanecerá fechada.