Navegar para Cima

Notícias

Elefante Letrado: conheça a nova plataforma de incentivo à leitura

08/06/2022
Educação
Em 2022, o serviço estará disponível para os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental

Tem projeto novo chegando no Colégio: a Plataforma de Leitura Elefante Letrado, disponível para os estudantes e famílias do 1º ano do Ensino Fundamental.

O Elefante Letrado é uma plataforma digital de leitura, que oferece uma biblioteca com mais de mil livros, separados por níveis de leitura. Ela foi projetada para d​esenvolver o hábito da leitura nas crianças de uma forma divertida e inovadora, transformando essa experiência e possibilitando que os estudantes tenham autonomia para avançar os níveis no seu próprio ritmo.

Além disso, a plataforma proporciona atividades diferenciadas como jogos didáticos, livros com ilustrações, audiolivros, leitura oral e a opção de gravar as leituras. Ela também permite que o educador acompanhe o desempenho do aluno e da turma através de relatórios apresentados pela própria ferramenta. Dessa forma, a Elefante Letrado possibilita um ambiente diversificado e dinâmico, que contribui e motiva a leitura das crianças e complementa o trabalho do professor.

Os livros são selecionados através de curadoria especializada. São títulos de renomados autores da literatura infantil, de diferentes gêneros e complexidades, que estão organizados em 5 níveis de proficiência.

A plataforma pode ser acessada pelo computador ou por dispositivos móveis, facilitando o acesso dos estudantes à novas histórias.