Vivências Bilíngues: conheça os projetos que serão implementados em 2019

09/01/2019
Educação
Os programas serão desenvolvidos em parceria com as empresas Systemic Bilingual e Way American School

​Após dois anos de estudo e pesquisa na área do ensino bilíngue, no final de 2018 o Colégio Marista Aparecida lançou seu projeto estratégico Vivências Bilíngues, que será implementado no ano letivo de 2019. O projeto conta com dois programas, um do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental, e outro com foco no 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Conheça cada proposta abaixo:

• 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental​

Em parceria com a Systemic Bilingual, ofereceremos vivências diárias de imersão na língua inglesa. Com professores selecionados e treinados pelo colégio e pela Systemic, os estudantes aprenderão a segunda língua de forma mais efetiva, pois o foco está no domínio do conteúdo como um todo e não apenas no idioma em si.
Nessa proposta, a língua é aplicada como um meio de comunicação, desenvolvendo o estudante em diversos aspectos, como vocabulário, gramática, compreensão e produção, tanto oral quanto escrita.

Como funcionará:

• 1º e 2º ano EF - esse diferencial será curricular, sendo assim todos os estudantes participarão do projeto e terão aulas de inglês diárias. A implementação desse projeto acarretará em mudanças nos horários das turmas. O 1º ano EF terá aula até 18h30 nas terças e quintas-feiras, já o 2º ano EF terá aula até 18h30 nas quartas e sexta-feiras. Os horários de entrada e horários de saída nos demais dias, seguem iguais.
  • 3º ao 5º ano EF - o projeto bilíngue será extracurricular, com aulas diárias das 11h10 às 12h. Devido a grande procura, está sendo estudada a possibilidade de abrirmos uma turma no final da tarde.
  • 6º ao 8º ano EF - o projeto bilíngue será extracurricular, com aulas diárias das 12h10 às 13h.
  • 9º ano EF e Ensino Médio

Para essas turmas, será ofertado o American High School, em parceria com a empresa Way American School. Esse programa é exracurricular e acontecerá nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, no colégio. Um dos diferenciais dessa iniciativa é que ela conta com professores americanos ministrando as aulas.
Neste programa, serão trabalhados de forma simultânea​ os currículos brasileiros e norte-americanos nas aulas. Assim, os estudantes obtêm dupla certificação, em um ambiente de imersão, válida para mais de 70 países, reconhecida pela AdvancED.

​Os estudantes que participam desse programa têm acesso prefencial a universidades estrangeiras conveniadas com a Way.

​Ficou interessado nessas experiências? Entre em contato com o colégio para saber mais sobre matrículas e valores, pelo telefone (54) 3449-2600.