Semana Cultural

Descrição

​​​​​​​​​​​​​​​Em um tempo onde as relações humanas concorrem diariamente com os interesses virtuais, o Colégio Marista Roque propõe um convite especial à comunidade escolar: que tal se conectar uns aos outros para vivenciar momentos de interação, troca de experiências e aprofundar conhecimentos sobre artes, costumes e crenças?

Entre os dias 16 e 19 de julho, estudantes e colaboradores estarão imersos na realização da primeira Semana Cultural promovida pelo Colégio. Neste espaço, o protagonismo será da construção e da reconstrução do saber, com o tema “Conexões".

A programação deste ano (confira aqui) inclui atividades de contação de histórias, bate-papos literários e oficinas, com o intuito de promover a socialização, o senso de coletividade, desenvolver habilidades e, ainda, contribuir para o desenvolvimento da diversidade cultural.

Documentário: exibições extras

Para que os cachoeirenses tenham acesso à produção comemorativa aos 90 anos de trajetória do Colégio Marista Roque em Cachoeira do Sul, serão disponibilizadas, dentro da programação da Semana Cultural, exibições extras do documentário. As apresentação serão gratuitas e abertas à comunidade, e acontecerão na próxima terça-feira, 17/7, nos seguintes horários: 13h30, 14h30 e 16h30.

Estreia do Aladim

Para encerrar a Semana Cultural em grande estilo, o grupo de teatro Luz Encenação fará a estreia da peça Aladim, sob a coordenação da professora Bernadete Lovato. A apresentação acontecerá no dia 19/7, às 20h, no Salão de Atos do Colégio. Os ingressos já estão à venda na recepção do Colégio, no valor de R$ 15.

Concurso de Poesias

Além das diversas atividades propostas, a escola também está promovendo um concurso de poesias, escritas por estudantes dos Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental.

Agora, os poemas feitos com tanto carinho, retratando a história do Colégio e a sua trajetória de 90 anos, estão esperando a sua votação! Para isso, basta escolher os três que mais gostou, e registrar o seu voto através dos links abaixo:

Anos Iniciais

Anos Finais

Caso ainda não conheça as poesias participantes do concurso, acesse aqui:

Poesias - Anos Iniciais

Poesias - Anos Finais