Baixe agora: novo Marista Virtual App

Para fazer o download, é só pesquisar na App Store ou no Google Play, no seu smartphone ou tablet
​​​

​​​​​​​No Marista Roque, a tecnologia já faz parte do cotidiano escolar. Ela pode ser encontrada nos ambientes físicos, nas plataformas virtuais, nos sistemas de segurança, bem como no relacionamento com as famílias, com os educadores e com os estudantes.

Foi pensando nisso, que atualizamos o nosso aplicativo para uma nova versão: o Marista Virtual App. Além de ser mais moderno e funcional, ele permite aos responsáveis acompanharem de perto a rotina escolar dos estudantes e terem acesso a informações financeiras com muito mais agilidade.

Diferenciais do Marista Virtual App

O Marista Virtual App possui uma interface mais clean e intuitiva, com informações voltadas a cada nível de ensino. Com ele, é mais prático realizar a rematrícula do estudante, consultar dados financeiros, efetuar pagamentos com linha digitável e ainda receber avisos importantes através de um push de notificação, diretamente na tela ​do seu celular.

Confira o vídeo abaixo:

Veja as principais funcionalidades

Acesso do estudante: os estudantes também podem acessar o aplicativo para visualizarem suas notas/pareceres e ocorrências pedagógicas.

Rematrículas: é possível realizar a rematrícula dos estudantes em apenas alguns segundos.

Financeiro: possibilita a conferência e o compartilhamento de boletos em formato PDF, e ainda copia a linha digitável para o pagamento online.

Arquivos: acesso aos principais comunicados emitidos pelo Colégio, além do Guia e Calendário Escolar.

Avaliações: acesso aos boletins, às notas parciais, às notas finais e à nota dos anos anteriores.

Canais de contato: constam os principais e-mails e telefones dos setores administrativos e pedagógicos do Colégio.

Eventos: futuramente, permitirá acesso ao calendário de avaliações, aos períodos de recuperações, aos cronogramas de saídas a campo, etc.

Horários: acesso a todos os horários de Turno Regular.

Notícias: direciona para as notícias do site do Marista Roque.

Pedagógico: constarão todas as ocorrências pedagógicas dos estudantes.​

Notificações: nas notificações do aplicativo (o sininho do canto superior direito), estão todos os avisos reunidos, como ocorrências pedagógicas ou principais comunicados. Além disso, é possível, nas configurações, ativar ou desativar o tipo de notificação a ser mostrada no app.​

Como baixar e acessar

O Marista Virtual App está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Para realizar o download, clique em um dos links abaixo.

iOS - App Store​

Android - Play Store​

Atenção: o usuário e a senha são os mesmos utilizados para acessar o aplicativo anterior e o ambiente Marista Virtual pelo site.​