Navegar para Cima

Notícias

Aladim estreia com emoção no Marista Roque

Quem não teve oportunidade de comparecer, poderá assistir a reapresentação da peça no dia 16/8
22/07/2019
Cultura
Quem não teve oportunidade de comparecer, poderá assistir a reapresentação da peça no dia 16/8

​​​​A magia tomou conta do Salão de Atos do Colégio Marista Roque, na noite da última sexta-feira, 19/7. Encerrando a programação da Semana Cultural, 52 estudantes do grupo de teatro Luz Encenação emocionaram familiares, educadores e a comunidade cachoeirense que prestigiou a estreia do espetáculo Aladim.

Com adaptação, roteiro e direção de Bernadete Lovato, e coreografias de Priscila Fagundes, os atores demonstraram talento e desenvoltura em uma apresentação marcada pela diversidade de cores, músicas, cenários, figurinos árabes e efeitos especiais.

Devido ao sucesso de venda dos ingressos, que se esgotaram dias antes da estreia, o grupo fará uma reapresentação do espetáculo no dia 16/8, às 20h, no Salão de Atos. Os convites estarão disponíveis na recepção do Colégio a partir do dia 12/8, no valor de R$ 15.

A história

Lançado pela Disney em 1992, o famoso conto da coletânea árabe “As Mil e uma Noites" rapidamente ganhou o mundo e o encantamento de diversas gerações. No espetáculo, que acontece na cidade fictícia de Agrabah, Aladim é um jovem pobre rapaz, travesso, que vive de pequenos roubos.

Em um certo momento, ele encontra um gênio dentro de uma lâmpada mágica. Com direito a três desejos, ele precisará de ajuda para conquistar a princesa Jasmine e deter os planos do maligno conselheiro real, Jafar.

Elenco principal

Aladim: Gabriel Stefano Dal Molin

Jasmine:   Maria Luiza Simonetti dos Santos

Sultão: Samuel de Oliveira

Grão-Vizir e Soldado: Luis Eduardo Ribeiro

Gênio: Amanda Borba, Luisa Rauber, Gabriel Rauber e Nadia Panta

Tapete: Isadora Oliveira Paz e Anita Bicca

Jafar: Eric Hendrix Machado

Abu (macaquinho): Laisa Alves Garcia

Baruk (macaquinho): João Victor Carilli

Rajah (tigre): Emily Keifer

Rafi (tigre): Thaisy Giehl

Iago (papagaio): Rafaela Bernardes Machado

Aarão (papagaio): Alice Fortes Dias

Príncipe Ahmed: Ivan Luis Siqueira​​​