Atividades Complementares: iniciativas que contribuem para a formação integral do estudante

08/02/2022
Nosso jeito de educar
Vivenciar a qualidade da educação marista no turno inverso ao das aulas é a proposta das Atividades Complementares

​​No Colégio Marista Roque, o desenvolvimento do estudante é constante e ocorre dentro e fora da sala de aula. São oferecidas diversas possibilidades de aprendizagens extras no contraturno escolar. As Atividades Complementares contemplam, entre outras, iniciativas artísticas, científicas, esportivas e de solidariedade.

Alinhadas aos valores que balizam a educação marista, as Atividades Complementares contribuem diretamente para a formação integral das crianças e adolescentes. Através delas, potencialidades são exploradas, talentos são desenvolvidos e aprimorados e cidadãos mais conscientes de seu papel social no mundo são formados.

Para esclarecimento de dúvidas e demais informações sobre portfólio, datas, horários e valores, entre em contato com a Secretaria do Colégio pelo e-mail [email protected], pelo telefone (51) 3724-8100 ou acessando o nosso site, neste link.

Conheça nossas opções

No Marista Roque, oferecemos atividades em diversas áreas, com o objetivo de que o estudante possa aproveitar o turno inverso para se desenvolver ainda mais.

Na área de Arte e Cultura, os estudantes têm a oportunidade de aprimorar a criatividade e os seus talentos por meio das atividades realizadas pelo Departamento de Educação Artística e Cultura (Deac). Teatro, Dança, Coral Infantil, Vocal Juvenil e Instrumental estão entre as modalidades oferecidas para que crianças e jovens possam se expressar artisticamente.

Na área da Robótica Educacional, os estudantes desenvolvem a prática de diversas iniciativas inovadoras, que estimulam o protagonismo e os desafiam a pensar de forma criativa, envolvendo diretamente a tecnologia no cotidiano escolar.

Na área Esportiva, crianças e jovens se desenvolvem de maneira saudável, tendo em vista o foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na disciplina, na convivência e na amizade. Em nosso Colégio, as atividades são coordenadas pelo Departamento de Educação Física e Esportes (Defe).

Nos Grupos Representativos, dentre eles a Pastoral Juvenil Marista (PJM) e a Liga Estudantil Gonçalvense (LEG), são desenvolvidos valores de solidariedade, liderança e protagonismo juvenil, levando os estudantes a pensarem na construção do seu projeto de vida e a refletirem sobre seu papel social no mundo.

Já no Turno Integral, destinado a crianças de 3 a 9 anos, nosso Colégio oferece um acompanhamento completo ao estudante no turno inverso, aliando aprendizado, recreação, cuidado e vivências por meio da orientação de profissionais especializados e da utilização de espaços favoráveis ao desenvolvimento.​