Cinco dicas de atividades para o recesso escolar

11/01/2022

Listamos sugestões para que estudantes e familiares aproveitem o período de descanso

​​​O recesso escolar é um importante período de descanso e de reenergização para o ano letivo que está por vir. Para além das inúmeras opções de lazer que já fazem parte do nosso dia a dia, realizadas também ao longo da nossa Colônia de Férias, preparamos outras sugestões de atividades que podem ser realizadas junto com a família. Confira:

Passeie pela sua cidade

O verão também é uma oportunidade para conhecer melhor onde se mora. Aproveite para visitar lugares históricos e diferentes, que você ainda não conhece, além de curtir parques, praças e outros espaços ao ar livre, sempre com os devidos cuidados contra a covid-19, como uso de máscara.

Coloque a leitura em dia

Busque na prateleira um título que já estava na lista, ou releie seu livro preferido. O tempo livre do recesso é perfeito para reforçar o hábito da leitura. No caso de famílias com crianças pequenas, uma dica é criar momentos de contação de histórias e leitura em conjunto.

Comece um novo hobby

Iniciar uma atividade é ótimo para se divertir e desenvolver conhecimentos. Aprender o novo hobby durante as férias, quando se tem mais tempo livre, também ajuda a inseri-lo na rotina mais tarde, ao longo do ano letivo.

Exercite-se

Os dias ensolarados do verão são um convite para fazer atividades físicas. De uma caminhada no parque a natação, passando por beach tennis ou um passeio de bicicleta, as opções são diversas. Mas lembre-se de usar protetor solar.

Tire um momento para cuidar de si

Aproveite o recesso para ter um momento de parada e autocuidado. Medite, pratique ioga, escute uma música que você gosta muito. O importante é pensar em atividades que lhe façam bem.  ​​