Crianças compartilham saberes

01/11/2018
Projetos
Mostra reúne projetos das turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais nos dias 8 e 9/11

​​Na infância, ocorre o despertar para a curiosidade sobre como as coisas acontecem e em nosso Colégio esse movimento de busca pela compreensão do mundo é valorizado e incentivado pelos educadores ao longo de toda a vida escolar dos estudantes.

Tradicionalmente, as descobertas feitas pelas turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais são reunidas na mostra Compartilhando Saberes, marcada para os dias 8 e 9/11 este ano. É o momento onde as crianças apresentam as temáticas desenvolvidas em projetos de forma criativa pelos corredores do Colégio e partilham com a comunidade educativa.

Além de um espaço destinado à troca de saberes, a exposição e apresentação de trabalhos promove a reflexão, a criatividade e a pesquisa a partir da formulação de questionamentos, da argumentação e do aprofundamento de informações e da coleta de dados. “O ambiente escolar é um espaço de encontro entre conhecimentos diversos, que devem ser explorados e fundamentados através de situações de ensino-aprendizagem", explica a coordenadora pedagógica Jaqueline de Freitas Quandt.

Visitação

Confira os horários de visitação:

8/11 – das 16h às 19h

9/11- das 14h às 17h30