Navegar para Cima

Notícias

Relação entre pais e filhos é destaque em encontro no Marista Roque

07/05/2019
 
Colégio promove ciclo de quatro palestras ministradas por Keivan Saberin

​​​​​“As virtudes existem para iluminar a alma do ser humano". Essa é uma das premissas abordadas pelo consultor em educação e estudioso do relacionamento humano, Keivan Saberin.

Com mais de 20 anos de experiência na elaboração de projetos e na capacitação para uma Cultura de Paz, o palestrante iraniano, que também representa o Instituto Anima Mundi no Rio Grande do Sul, ministrou seus conhecimentos mais uma vez no Colégio Marista Roque.

O ciclo de quatro palestras teve seu primeiro encontro realizado na noite desta segunda-feira, 6/5, no Salão de Atos do Colégio. Cerca de cem pais de estudantes participaram da atividade e interagiram com a realização de dinâmicas propostas pelo palestrante.

Disciplina Positiva

Os encontros deste ciclo fazem parte da temática “Disciplina Positiva", que tem por objetivo analisar sentimentos e situações sob a perspectiva positiva e negativa com que são enfrentadas no dia a dia.

Dentre elas, o relacionamento entre pais e filhos. Nesta abordagem, Keivan dá dicas de como identificar e compreender as atitudes comportamentais das crianças e dos adolescentes. “É preciso, acima de tudo, entendimento sobre essas fases da vida e sobre os desassossegos que carregam. E aos pais, sugiro confiar na capacidade dos seus filhos, ao invés de colocar-lhes limitações", destaca.

Importante >> Os pais que obtiverem presença em, no mínimo, três encontros, receberão certificado de participação.

Próximos encontros

  • 20/5, às 19h – DISCIPLINA POSITIVA E A COMUNICAÇÃO DO AMOR ENTRE PAIS E FILHOS 
  • 3/6, às 19h   – DISCIPLINA POSITIVA E ATENÇÃO CONCENTRADA
  • 17/6, às 19h – DISCIPLINA POSITIVA E DICAS PRÁTICAS