Navegar para Cima

Notícias

Projeto Travessia marca a transição dos 5º anos

17/12/2021
Nosso jeito de educar
Iniciativas visam preparar aos estudantes para a mudança para um novo nível de ensino

Sabemos que muitos são os desafios que surgem com a mudança para um novo nível de ensino. Por isso, no Marista Roque, esses períodos são trabalhados de diversas formas pelo Serviço de Orientação Educacional, a fim de preparar aos estudantes para uma transição tranquila, segura e acolhedora.

Na última semana, as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais vivenciaram, por um dia, a experiência de estudar no turno da manhã. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer a orientadora educacional dos Anos Finais, Deise de Quevedo, e ainda foram apresentados aos novos professores que os acompanharão no ano letivo de 2022.

Além disso, no mês de outubro, foram realizados importantes momentos de escuta com as turmas. Essa iniciativa motivou os estudantes a elaborarem perguntas para os colegas do 6º ano, que tiveram seus questionamentos respondidos por meio de um vídeo.

Desejamos uma trajetória de muita alegria para as turmas do 5º ano, e que venham novos desafios e experiências nos Anos Finais!​