Recreio Musical estimula habilidades e promove interação

09/05/2019

Atividade integra o Projeto Arte

Além de ser um elemento importante de manifestação cultural, a música também representa a capacidade de expressar um talento ou uma habilidade que é natural em muitas pessoas. E quando incentivada desde cedo, desempenha um papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem, contribuindo, assim, com todas as etapas de desenvolvimento do aluno.

Qualquer experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, estimula a observação, a localização, a compreensão, a descrição, a concentração e a representação em quem toca e em quem ouve.

Por esses e outros motivos, o Colégio Marista Roque é referência em incentivar a descoberta de habilidades relacionadas à música, dança e teatro, através de ações do Projeto Arte, coordenado pela professora Vania Frank. Nesse sentido, foi realizado na manhã desta quarta-feira, 8/5, o Recreio Musical, atividade que estimula a criação do gosto musical em audições que acontecem em um espaço artístico e de pluralidade sociocultural.

Apresentações

O Recreio Musical é promovido nas primeiras quartas-feiras de cada mês, sempre sob a coordenação das turmas do 9º ano. Os organizadores são responsáveis por convidar alunos e professores a participarem, seja para cantar, dançar ou tocar algum instrumento.

Nesta semana, a atividade comandada pela turma 192 foi transferida do bar, onde tradicionalmente acontece, para um ambiente diferenciado: o pátio do Colégio. A proposta foi ampliar a interação com o público e promover um momento de descontração ao ar livre entre os integrantes da comunidade escolar. ​