Terceiranistas participam de última formação

03/12/2021
Formação
Momento vivenciado pelas turmas 231 e 231 foi marcado por emoção, reflexões e lembranças da trajetória escolar

​​​​No Marista Roque, estudantes e educadores vivenciam valores como solidariedade, espírito de família e espiritualidade em suas ações cotidianas. No entanto, os significados desses valores se intensificam durante os encontros promovidos pelo Serviço de Pastoral Escolar, por meio dos Programas Pastorais de Formação Humano-Cristã.

Para as turmas do 3º ano do Ensino Médio, esses momentos são ainda mais especiais, pois carregam lembranças afetivas de suas trajetórias no Colégio, e avistam os desafios que virão com o encerramento deste ciclo. Nesta semana, as turmas 231 e 232 vivenciaram sua última formação no Recanto Marista Roque.

Através de simbologias, os estudantes puderam registrar as marcas que deixaram em cada um, ao longo do seu percurso escolar. Ao final do encontro, eles receberam a “caixa de memórias", presente que foi preparado carinhosamente pelas famílias, reunindo lembranças, mensagens e objetos significativos na vida de cada estudante.​