Navegar para Cima

Notícias

Vamos colaborar com o cuidado da Casa Comum?

26/05/2022
SUSTENTABILIDADE
Em aula prática, estudantes dos Anos Finais aprendem sobre o descarte correto de resíduos sólidos

​O cuidado com a Casa Comum é um dos principais compromissos da Rede Marista. Por isso, incentivamos aos estudantes em nossas práticas diárias, a possibilidade de refletir sobre o que é essencial para o ser humano, para o mundo e como podemos nos comprometer com o cuidado integral da vida e do meio ambiente.

Nesse sentido, estudantes do oitavo ano do Ensino Fundamental-Anos Finais foram em busca de respostas sobre o destino e o manejo dos resíduos sólidos descartados nas lixeiras do Colégio. A investigação foi realizada em diferentes locais, como espaços de convivência e salas de aula; e ainda contou com pesquisas e discussões sobre o tema.

Segundo o professor de Biologia, Cauê Dorneles Machado, no Laboratório de Ciências da Natureza os estudantes analisaram e caracterizaram os produtos coletados nas lixeiras. “Depois da análise, iremos pesquisar sobre a origem e produção dos diversos itens descartados. A finalização da atividade envolverá a produção de infográficos e a apresentação para a comunidade escolar, como forma de sensibilizar e educar as pessoas para o correto descarte de resíduos sólidos", explica o educador. ​