Navegar para Cima

Projetos

Booktubers

​​A leitura estimula o desenvolvimento cognitivo, a sensibilidade, a criatividade e a formação integral dos sujeitos. Hoje, com tantas tecnologias que nos cercam, as práticas de leitura têm se transformado. A aproximação das crianças e dos jovens com os livros precisa levar em conta esse cenário e inovar nas estratégias de incentivo à leitura. Pensando nisso, lançamos o projeto Booktubers, desenvolvido pela biblioteca do Colégio. A ideia é convidar os estudantes para comentarem sobre algumas obras literárias, bate-papo que será gravado e publicado no canal do YouTube do Colégio em uma série de vídeos. A prática visa promover a formação de leitores de forma dialógica com o universo juvenil e proporcionar um espaço para os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental trocarem experiências literárias e dialogarem sobre os livros. 

1ª edição

A primeira edição da série BookTubers é protagonizada pelos estudantes do 6º ano, o livro em pauta foi A Extraordinária Jornada de Edward Tulane, uma ficção infanto-juvenil escrita pela autora estadunidense Kate DiCamillo.

 


2ª edição

No segundo vídeo, o debate é sobre Literatura Fantástica e Harry Potter. Os protagonistas são os estudantes do 7º ano.

 


3ª edição

Os protagonistas são os estudantes do 9º ano. Eles discutem sobre seus livros preferidos e destacam várias dicas de obras literárias. Confira:

 


4ª edição

No quarto vídeo da série, os estudantes do 8º ano discutem Poesia e Autoria.

 


Edição especial

Lançamento do e-book ​Qual o limite entre realidade e ficção​ I 8º ano EF