Navegar para Cima

Notícias

Construção do conhecimento por meio da Iniciação Científica

22/10/2018
Iniciação Científica
No evento, estudantes do 4º e 5º ano EF puderam apresentar seus projetos.

​​​​​Com o objetivo de promover espaços de troca de experiências, problematizações e construção do conhecimento, o Colégio Marista Assunção realizou no último sábado, 20/10, a Mostra de Iniciação Científica dos Anos Iniciais. No evento, estudantes do 4º e 5º ano EF puderam apresentar seus projetos. Enquanto isso, também foi realizada a Exposição de Trabalhos desenvolvidos pelas Turmas de 1º, 2º e 3º ano EF. As famílias foram convidadas a prestigiar o evento, que foi realizado nas dependências do Colégio.

As mais diversas temáticas foram abordadas pelos estudantes, que entusiasmados apresentaram suas constatações para o público presente. 

​A Iniciação Científica

A pesquisa científica está presente em todos os cantos do Marista Assunção, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Desde a reformulação do projeto de Iniciação Científica, o colégio tem focado em ser uma instituição com espaços científicos diversificados, que ajudam no despertar das potencialidades de nossos estudantes. Desde o momento de decisão sobre qual será o objeto de estudo até a apresentação dos resumos finais, os grupos são estimulados a construírem conhecimentos a partir da curiosidade, das problematizações, das argumentações, do aprofundamento prático e teórico, da coleta de dados e, da escrita e composição das descobertas.