Navegar para Cima

Nossos Diferenciais

Vivências Bilíngues

​Desde o ano letivo de 2019, o Colégio Marista Aparecida implementou o projeto estratégico Vivências Bilíngues, que conta com duas empresas renomadas, no Brasil e exterior,​ como parceiras. 

  • ​1º ao 9º ano do Ensino Fundamental 

Em parceria com a Systemic Bilingual, oferecemos vivências diárias de imersão na língua inglesa. Com professores selecionados e treinados pelo colégio e pela Systemic, os estudantes aprendem a segunda língua de forma mais efetiva, pois o foco está no domínio do conteúdo como um todo e não apenas no idioma em si. 
Nessa proposta, a língua é aplicada como um meio de comunicação, desenvolvendo o estudante em diversos aspectos, como vocabulário, gramática, compreensão e produção, tanto oral quanto escrita.​
O programa é oferecido de forma curricular do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental e, de forma extracurricular, como oficina, do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental.


  • ​8º ano EF ao Ensino Médio

A partir do 8º ano EF, os estudantes podem se matricular no programa de dupla certificação da Academica Dual Diploma​, novidade que será implementada para o ano letivo de 2024. Essa é uma oportunidade para os estudantes do Colégio Marista Aparecida realizarem a internacionalização de seus currículos sem sair do Brasil. Ao realizar o programa, os estudantes conquistam o diploma de High School Americano, 100% on-line, da Academica International Studies, ao mesmo tempo em que obtêm a diplomação do Ensino Médio brasileiro no Colégio. 

Quer conhecer mais sobre essas propostas? Entre em contato com nossa equipe, presencialmente ou pelo e-mail [email protected].