Navegar para Cima

Notícias

Colégio promove Retiro de Educadores, um dia de experiências e vivências

18/04/2019
Formação
A formação foi realizada na Casa Marista de Veranópolis

​​​Mais de 50 educadores do Colégio Marista Aparecida participaram no último sábado, 13/4, do Retiro de Educadores 2019, um programa anual de formação da Rede Marista, que promove uma experiência de cultivo da espiritualidade do coração e da interioridade, além de fortalecer os vínculos de amizade, confiabilidade e fraternidade entre os colegas de trabalho e missão de sua Unidade.​ Neste ano, o tema do retiro foi Juntos sejamos pontes e farol de esperança.

O retiro foi realizado na Casa Marista de Veranópolis, espaço propício para a reflexão, integração e contato com a natureza. Neste ano, a formação foi organizada pela equipe da Pastoral Escolar em parceria com os educadores do Colégio que já participaram do Programa de Formação Vidamar. 

000DSC_0825.JPG

Na parte da manhã, os educadores foram convidados a refletir o que é ser farol na vida das pessoas, como podemos ser referência para os outros, como nosso trabalho pode mudar vidas e quem são as nossas referências, os nossos farois. Já na parte da tarde, a reflexão foi sobre a vida do fundador do Instituto Marista, Marcelino Champagnat, estudando subsídios da sua atuação e discutindo como ele foi luz para as pessoas ao seu redor e como ele estava cercado de pessoas que o ajudaram na sua trajetória. 

Ao longo do dia, os educadores foram convidados a ficar em silêncio refletindo, a ​​trabalhar em grupos, agradecer, participar de dinâmicas, enfim, discutir o tema do Retiro a partir de diversas perspectivas.

Esse programa de formação é realizado anualmente por todas as unidades da Rede Marista. Confira mais fotos desta edição do Retiro na galeria abaixo.