Navegar para Cima

Notícias

Aprendizado e vivências na segunda etapa do Intercâmbio Cultural Marista

11/09/2019
Nosso jeito de educar
O projeto visa promover a troca de experiências e culturas através de uma experiência de intercâmbio com estudantes Chilenos.

​​​​O Intercâmbio Cultural Marista chegou a sua segunda edição no Marista Assunção. O projeto, que também ocorre no Marista Pio XII, Marista São Luís e Marista Graças, visa promover a troca de experiências e culturas através de uma experiência de intercâmbio com estudantes Chilenos do Instituto O'Higgins, de Rancagua.

Dividida em duas etapas, a iniciativa promove a vinda de Chilenos ao Brasil e a ida dos nossos estudantes ao Chile. Todo o processo é acompanhado por educadores do Colégio.  Em ambas as etapas, os participantes ficam hospedados em casas de famílias, sendo que na segunda etapa os estudantes hospedam-se na casa da família do intercambista que receberam na primeira etapa.​​​
Neste ano, 12 estudantes participaram do intercâmbio, que teve a primeira fase realizada em junho.

Para a educadora Paula Bianco, que acompanhou o grupo,​ a experiência foi de grande significado: “Nossa experiência foi de uma imersão completa em uma cultura totalmente diferente da nossa, contato com outro povo, outros costumes, idioma, hábitos, paisagens. Tantos aprendizados e vivências que ficarão guardados em nossos corações", ela ainda acredita e aposta na continuidade da iniciativa: “Tenho certeza que todos nós já estamos com saudades. Vida longa ao Intercâmbio Cultural Brasil e Chile" completa.