Desde muito cedo as crianças se comunicam e se colocam em relação com o meio externo através de seu corpo. A linguagem corporal está diretamente ligada aos processos de aprendizagem que vão se construindo ao logo da vida. Está para além de um simples ato motos, é uma das vias que o indivíduo tem para expressar sentimentos, emoções e pensamentos.
Na Educação Infantil há um vasto repertório de movimentos, jogos e brincadeiras que se manifestam por meio da linguagem corporal e da expressividade. Aos poucos, as crianças vão construindo o seu repertório através de experiências vividas. Uma das experiências vivenciadas pelos estudantes do Nível 1 da Educação Infantil foi a Semana Divertida, onde aventuraram-se em brincadeiras com água, bolhas de sabão e desenhos com gelo colorido e canetas em vidros. Vivendo corporalmente e concretamente as relações espaciais e temporais, a fim de se garantir uma aprendizagem significativa.

.jpeg)
DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Nossa proposta pedagógica valoriza as capacidades e os saberes das crianças, acreditando em seu potencial e nos conhecimentos que cada uma delas traz em seu repertório cultural e familiar. Para guiar nossos educadores nesse sentido, contamos as Diretrizes da Educação Infantil Marista, alicerçadas nas concepções das novas infâncias e no debate sobre os processos de desenvolvimento da criança e as formas como ela se apropria de significados e se expressa.