Navegar para Cima

Notícias

Sequência Didática propõe contato de estudantes com o mundo da Comunicação

Divididos em dois grupos por turma, os estudantes foram responsáveis por propor estratégias de divulgação e/ou promoção de ações da Biblioteca Irmão José Bernardi.
18/06/2019
Nosso jeito de educar
Divididos em dois grupos por turma, os estudantes foram responsáveis por propor estratégias de divulgação e/ou promoção de ações da Biblioteca Irmão José Bernardi.

Elaborar um plano de comunicação para a biblioteca do Colégio foi a missão dos estudantes do 2º ano EM na sequência didática da área de linguagens. Divididos em dois grupos por turma, os estudantes foram responsáveis por propor estratégias de divulgação e/ou promoção de ações da Biblioteca Irmão José Bernardi. Todo processo foi acompanhado pelos educadores da área de linguagens, que propuseram uma série de etapas visando a integração dos estudantes ao mundo da Comunicação.

Para que o processo fosse dinâmico e trouxesse vivências reais aos estudantes, a atividade contou com o apoio da equipe da biblioteca, do setor de Comunicação e Marketing, bem como da Assessoria de Comunicação e Marketing dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista (Ascomk). Para saber mais sobre comunicação, suas rotinas e demandas, o grupo realizou uma visita a Ascomk, onde puderam dialogar com profissionais das diversas áreas da Comunicação.

Segundo a educadora Dessirrê Müller Rodrigues, diversas habilidades foram trabalhadas: “A atividade foi importante para que os estudantes pudessem pôr em prática as habilidades da área de Linguagens desenvolvidas durante o semestre de uma forma viva, real e instigante. Além de testar seus conhecimentos de uma forma empírica, os estudantes também puderam conhecer mais sobre as estratégias de marketing usadas na Rede", completa. C omo produto final, um dos grupos será responsável pela nova campanha da Biblioteca Irmão José Bernardi.

O Ensino Médio Marista

​No Ensino Médio Marista, as aulas são elaboradas a partir de sequências didáticas, metodologia que reúne os componentes curriculares por áreas de conhecimento e amplia as possibilidades de compreensão de um único problema. Dessa forma, o estudante é desafiado a relacionar diferentes saberes, desenvolvendo um raciocínio mais criativo, amplo e contextualizado, a partir de temas e situações do seu dia a dia. Oferecemos atividades que fortalecem o desenvolvimento emocional, social, cultural e físico dos estudantes. O currículo e os projetos incentivam os jovens a desenvolverem um olhar diferenciado sobre o cotidiano.