Navegar para Cima

Notícias

Novos ambientes no Marista Assunção

19/11/2019
Nosso jeito de educar
Ateliê de Arte e Espaço Juventudes ampliarão as possibilidades da comunidade educativa do Colégio.

​​​​Ocorreu na manhã do dia 19/11, terça-feira, a cerimônia que oficializou a entrega de dois novos ambientes que ampliarão as possibilidades de nossa comunidade educativa: O Ateliê de Arte e o Espaço Juventudes.

O Ateliê de arte permitirá diversos formatos de trabalho com os estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. É um espaço que possui elementos que dialogam com a nossa proposta pedagógica e que permitem sua exploração em totalidade, fazendo com que estudantes e educadores possam criar e experimentar diferentes espaçostempo.

Segundo David Hatsek, diretor do Colégio, o espaço contribuirá significativamente para o cotidiano escolar: “A Arte contribui em diversos aspectos na formação integral dos nossos estudantes. Entre eles, a amplitude da visão de mundo. Visto que, por meio da arte, trabalhamos elementos como a criticidade, a imaginação, a sensibilidade e a capacidade de interpretação" completa.

O Espaço Juventudes, por sua vez, será referência como ambiente propício para o desenvolvimento da liderança de nossos estudantes, deixando marcas caracterizadas pela construção de suas histórias, sendo um local repleto de identidade coletiva e individual. Segundo Manoela Saldanha, vice-diretora do Marista Assunção, a nova sala dialoga com as intencionalidades do Colégio e da Rede Marista em relação as juventudes: “Nós maristas, temos o compromisso com a promoção da vida e em mostrar para a sociedade os lados positivos da face da juventude, como a superação, liderança, protagonismo, pluralidade e o sagrado que neles habitam. Para tal, é necessário que busquemos novas trilhas de evangelização, por meio de movimentos que estimulem a aproximação dos jovens com a escola".

A cerimônia de inauguração contou com a participação de um grupo de estudantes que apresentou uma esquete teatral. Além disso, estiveram presentes estudantes representando todos os níveis de ensino do Colégio, além de famílias, educadores e também membros da Estrutura Executiva dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. 

Confira na galeria abaixo imagens da cerimônia e dos ambientes.