Navegar para Cima

Notícias

Celebrar e reconhecer a caminhada marista

13/08/2021
Institucional
Colégio realiza momentos de diálogo e escuta sobre as iniciativas que sustentem o propósito da missão marista

​​Em 15 de agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora, celebramos o Dia do​ Marista. A data escolhida em referência à Maria, padroeira do Instituto, convida a refletir sobre as características que inspiraram Marcelino Champagnat a dar um rosto mariano a sua obra: espírito de família, zelo, cuidado, ternura, fé, afeto e persistência.  

Por um tempo, as homenagens do Dia do Marista estiveram mais direcionadas aos Irmãos Maristas. Hoje é celebrada em homenagem a todos e todas que, diariamente, contribuem para que o sonho de Champagnat permaneça vivo nos diversos espaços de missão marista. É tempo de gratidão pela vida e dedicação dos Irmãos, Leigos/as e colaboradores/as. 

Em 2021, esse período celebrativo tem ainda mais significado. Durante o evento em rede, ocorreu o lançamento do tema da 1º Assembleia de Missão Marista e 3º Capítulo Provincial. A temática que acompanhará a Rede Marista nos caminhos futuros está representada pela frase “Ousemos a vida com esperança". 

No Marista Assunção, proporcionamos espaços de escuta e reflexões em prol de iniciativas que sustentem o propósito da missão marista, alinhada aos desafios e urgências da atualidade.