Navegar para Cima

Notícias

Colégio realiza Simulado de Evacuação

09/06/2022
Institucional
A atividade visa a prevenção e o exercício do comportamento em casos reais de incêndio

A aprendizagem integral é uma premissa marista, e também nos faz refletir sobre aspectos do cotidiano que não estão diretamente ligados à alfabetização e cálculos matemáticos. Pensando nisso, na terça, 14/6, o Marista Assunção realizou através do Programa Vida Segura, o Simulado de Evacuação.

A atividade propõe à comunidade escolar a conscientização, prevenção e ação em casos de sinistro. Durante o turno da manhã e tarde foi possível ouvir o som da sirene de emergência. A partir deste toque, educadores e estudantes iniciaram o processo de evacuação do prédio. Nesse dia,  a simulação também contou com a presença do corpo de bombeiros.

Conheça o Programa Vida​ Segura​​

O Programa Vida Segura, cujo objetivo é fomentar a cultura da segurança nos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, cuida e protege a vida de todos os que frequentam os nossos espaços.​

Os simulados de evacuação integram um dos cinco eixos norteadores do programa. Eles representam, de forma realista, uma situação de risco na edificação, fazendo com que todas as pessoas que nela estejam sigam os mesmos passos que devem ser percorridos em um caso real. É um treinamento prático, a fim de preparar a todos para uma situação de sinistro e emergência.