Navegar para Cima

Notícias

O primeiro livro de Leandro

30/10/2018
Educação
Estudante do Marista Assunção lança seu primeiro livro, aos 7 anos.

​​O estudante Leandro Bertoletti Tiberio, atualmente no 1º ano EF, iniciou cedo sua jornada no universo literário. O jovem de apenas 7 anos lançará seu primeiro livro na Feira do Livro de Porto Alegre 2018. Entusiasmado, ele conta que pensou e criou a obra com a ajuda de sua mãe,  Amanda, que foi quem escreveu a história pensada por ele. Depois disso, o pequeno Leandro foi o responsável por colorir as imagens que ilustram o livro,  intitulado de:  “As fadas e o cavaleiro". 

Animado, ele conta que pretende pensar em novas histórias: “Penso em​ escrever mais, gosto disso", completa. Lelê, como é conhecido pelos colegas e amigos, estará autografando o livro no dia 15/11, a partir das 14h30, no Pavilhão de Autógrafos da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre.

​O Autor

​Leandro tem 7 anos, nasceu em Porto Alegre e é filho de Amanda Bertoletti e Renato Cleber de Oliveira Tiberio. É estudante do Marista Assunção desde a Educação Infantil.

A Feira

Um mundo na praça. Com abertura marcada para o dia 1º de novembro, a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre vai ocupar a Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha, com 104 bancas de livros (85 na Área Geral, 13 na Área Infantil e seis na Área Internacional – esta, em frente ao Margs). O evento terá 9 mil m² de área total e 6 mil m² de área coberta e uma programação cultural com mais de 800 atividades gratuitas entre oficinas, mesas de debate, palestras e espetáculos teatrais. Estão previstas mais de 650 sessões de autógrafos com mais de dois mil autores. Neste ano, a República Tcheca é o País Convidado de Honra, que vai contribuir com estande próprio na Área Internacional e diversificada programação nos primeiros quatro dias do evento.​ Fonte: Site oficial da Feira. ​