Navegar para Cima

Notícias

Guia Escolar: Um importante aliado no cotidiano do Colégio

15/03/2019
Formação
O Guia Escolar é um importante canal de comunicação do Colégio com as famílias e deve ser consultado ao longo de todo o ano letivo.

​Com o objetivo de qualificar o processo de ensino e de aprendizagem, o Guia Escolar orienta estudantes e familiares na observação dos procedimentos, posturas e encaminhamentos da vida escolar. A partir dele também são apresentados a estrutura organizacional, os setores e a filosofia do Marista Assunção.

Em 2019, a entrega deste importante documento foi significada através de um momento de escuta, partilha e diálogo com os estudantes. Diversos setores do Colégio se envolveram na proposta, que objetivou explicar variados pontos abordados no documento, entre eles o Serviço de Orientação Educacional, o Serviço de Pastoral Escolar e o Serviço de Coordenação de Turno. O Guia Escolar é um importante canal de comunicação do Colégio com as famílias e deve ser consultado ao longo de todo o ano letivo.

Segundo o Coordenador de Turno, Daniel Piccinini, o conteúdo do material é de grande valia: “O Guia reúne as principais informações que são pertinentes ao cotidiano escolar, servindo como um instrumento de auxílio para famílias e estudantes" completa.

Ao final do material, as famílias podem visualizar o Calendário Escolar 2019, que conta com datas importantes para o andamento do ano letivo no Marista Assunção.

O material pode ser acessado no site do Colégio, clicando aqui. ​