Navegar para Cima

Notícias

Maria na Minha Casa: projeto repleto de significado e afeto

25/08/2020
Espiritualidade
O objetivo é aproximar, cada vez mais, a figura de Maria nos lares das nossas famílias

Nosso Instituto leva um nome que faz referência ao seu apreço por uma figura muito importante na história da humanidade: Maria, mãe de Jesus Cristo. Quis nosso fundador, São Marcelino Champagnat, que adotássemos a espiritualidade marial em cada momento de nossa caminhada como maristas. Nossos valores refletem as características mais importantes de Nossa Senhora e nos fazem querer tê-la sempre junto ao nosso coração. 

Nesse sentido, o Marista Assunção deu início ao Projeto ‘Maria na Minha Casa’, com o objetivo de aproximar, cada vez mais, a figura de Maria nos lares das nossas famílias, especialmente nestes tempos desafiadores que vivemos. 

Neste projeto, algumas capelinhas de Nossa Senhora irão circular de casa em casa naqueles lares das famílias da Educação Infantil do Colégio, que aceitaram participar da iniciativa. Elas serão levadas por um de nossos educadores e, a cada troca de família, passarão por um período de higienização e quarentena, a fim de mantermos a segurança de todos. 

Para nós, Maristas de Champagnat, Maria é o centro de nossa espiritualidade e do nosso agir. Maria foi uma mulher protagonista do seu tempo, passou pelas incertezas e as dificuldades de sua época.

WhatsApp Image 2020-08-20 at 16.04.35.jpegWhatsApp Image 2020-08-20 at 16.04.42.jpeg