Navegar para Cima

Notícias

Momento Cultural: diversão e descontração entre estudantes

28/07/2020
Cultura
Salas temáticas simultâneas promoveram descontração entre os estudantes

​Segundo nosso projeto educativo, os colégios maristas possuem uma missão e uma identidade que é configurada, também, como espaçotempos de pastoral que articula fé, cultura e vida.

​Nessa perspectiva, ocorreu nos dias 23 e 24/7, o Momento Cultural. Um projeto que visa promover, entre estudantes e professores, momentos que vão, desde a diversão e descontração até a imersão cultural em assuntos e tópicos de seus cotidianos. Aconteceram diversas salas temáticas simultâneas onde os estudantes puderam escolher que sala para participar, de acordo com o seu interesse. Foram momentos de muita alegria e aprendizagens na finalização do semestre.

WhatsApp Image 2020-07-28 at 11.43.20.jpegWhatsApp Image 2020-07-28 at 11.42.45.jpegWhatsApp Image 2020-07-28 at 11.42.45.jpeg 

Confira como foi a programação

Sala temática
​Assunto
​Lápis-Lazúli: uma experiência com a cor azul ultramarino
​O azul associado à espiritualidade. Uma experiência com a cor a partir do azul ultramarino, pigmento natural feito da pedra lápis-lazúli. Passeio artístico e curioso pela história, percorrendo memórias até a produção do seu próprio tom de azul.
​Marista Make
​A sala irá focar nos cuidados de higiene e hidratação da pele com dicas básicas para composição de uma boa maquiagem.
​Uma experiência com a meditação zen-budista
​A sala promoverá uma experiência de contato com a prática da meditação de tradição zen-budista com exercícios de concentração e respiração.
​Sala Precisa: um debate geek no Marista
​Você queria um lugar para debater nerdices? Achou!!! Cinema, seriados, Literatura, histórias em quadrinhos... tudo você encontra na Sala Precisa! Essa sala promoverá um encontro entre professores, estudantes, heróis e outros personagens!
​Marista: você tem isso aí?
​Você já teve que procurar algum objeto em cima da hora? Ou sabe exatamente onde tudo está em sua casa? Essa sala promoverá uma competição onde participantes terão que procurar objetos pedidos pelos apresentadores Ricardo e Paula.
​Mundos Paralelos e Viagem Temporal: qual a distância entre as visões científicas e a hollywoodiana
​A sala irá promover discussões pertinentes às ciências da natureza a partir da relação das produções de cinema e as possibilidades de realidade vislumbradas pela ciência.




Educação marista

Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.​​​​