Pesquisa científica em destaque

16/08/2022
Iniciação Científica
Conheça os trabalhos que foram desques na Iniciação Cinetífica do Colégio

​​​​​​​O projeto de Iniciação Científica soma a curiosidade de nossos estudantes com a construção de um conhecimento multidisciplinar, a partir do desenvolvimento de habilidades e competências de forma autônoma, o que resulta em aprendizagens múltiplas e uma educação integral.

​Anualmente, após a Mostra de Iniciação Científica, realizamos a premiação dos trabalhos que foram destaque. Nesse ano, os trabalhos abordaram as mais diversas temáticas, todas elas, escolhidas pelos estudantes. Todo o processo da Iniciação Científica, desde a escolha do tema, é acompanhado pelos educadores do Colégio, que atuam como orientadores.

Destaques de Iniciação Científica 2022

6º ano do Ensino Fundamental

​Título
​Estudantes
​Turma
Depressão em adolescentes durante a pandemia
​Laura S., Luiza S. e Manuella F.
​161

7º ano do Ensino Fundamental

​Título
​​Turma
O Brasil em relação ao efeito estuda​Bruno M., Eduardo L., Lucas B. e Vinícius C.
​172

8º ano do Ensino Fundamental

​​Turma
A volta do vírus da dengue​Milena M., Marcelo A., Pedro Henrique P. e Pedro Antônio S.
​182

9º ano do Ensino Fundamental

​​Turma
Assédio sexual nas redes sociaisMaria Eduarda N., Isabella R., Débora N. e Julia R.
​191

1º ano do Ensino Médio

​​Turma
Impactos na saúde mental dos estudantes da faculdade de medicina da PUCRSFrancisco P., Igor V., Julia C. e Nicolle D.
​211

2º ano do Ensino Médio

​​Turma
Neuropsicologia e juventudes: desenvolvimento no período escolarFernanda A., Gabriela C., Manoela H. e Rodrigo D.
​222

3º ano do Ensino Médio

​​Turma
Concepção de um Ecossistema de e-Ensino Ativo e DinâmicoArthur M., Gustavo A., Gustavo B. e Renan B
​231

Destaque | Ensino Fundamental

​​Turma
Percepção social dos diferentes fenótipos de pessoas negrasBetina L., Domênico L., Laila B. e Luiza V.
​192

Destaque | Ensino Médio

​​Turma
Nazismo contemporâneo e suas formas de expressão no Brasil (2018 - 2022)Carolina L., Melissa B. e Pedro F.
​221​