Navegar para Cima

Notícias

Saiba como manter a qualidade de vida e hábitos saudáveis

17/06/2021
Saúde
Estudantes do Ensino Médio produzem trabalhos com dicas para estimular hábitos saudáveis

Após uma sequência de aulas de educação física refletindo e compreendendo sobre qualidade de vida e os principais hábitos saudáveis que estão diretamente associados ao bem-estar dos seres humanos, os estudantes do 1º e 3º ano do Ensino Médio do Marista Assunção, foram incentivados a pesquisar e planejar para a comunidade escolar algumas dicas de hábitos saudáveis que podem ser adaptados neste período de pandemia em que estamos vivendo. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações".  

Ao abordar esta temática, foi possível perceber que a qualidade de vida envolve destacar o bem-estar espiritual, físico, mental, psicológico e emocional de cada indivíduo, além dos seus relacionamentos sociais, como família e amigos. No entanto, não se pode desassociar a esta temática, aspectos que envolvem a saúde, a educação, a habitação e o saneamento básico e outras circunstâncias da vida. 

Os estudantes constataram que são muitos os aspectos que envolvem o conceito de qualidade de vida, porém o que se destaca dentro do tema é a necessidade de estar em equilíbrio com todos eles! Veja algumas das propostas e dicas dos nossos estudantes: 

Hábitos Saudáveis4.pngHábitos Saudáveis6.png

Hábitos Saudáveis13.pngHábitos Saudáveis5.png