Volta às aulas: confira as informações importantes para o retorno em 2022

07/02/2022
Veja as principais informações para este início de ano letivo

​​Os dias que antecedem a volta às aulas é marcado pela organização da família ao retorno da​ rotina escolar. Este período, naturalmente, pode gerar algumas dúvidas tanto para os estudantes quanto para as famílias. Assim, neste período, assinalado pela continuidade dos cuidados à prevenção da covid-19, um olhar cuidadoso e carinhoso é fundamental.

Para que possamos iniciar o ano letivo de 2022 no Colégio Marista Assunção, organizamos as principais informações para o retorno às atividades.

Guia de Protocolos para atividades prese​nciais

O cuidado é um dos principais balizadores da nossa atuação. Enquanto maristas, temos a missão de ser presença significativa junto às nossas comunidades, com olhar atento e acolhedor a todos que convivem conosco.

Em tempos de pandemia, isso significa redobrar a atenção aos protocolos que foram construídos para cuidar da nossa comunidade. Em 2022, daremos continuidade a algumas medidas que passamos a adotar há cerca de dois anos.

Embora as medidas contra a Covid-19 já façam parte da nossa rotina, é necessário que todos estejamos em sintonia e bem apropriados de todos os processos que serão adotados no dia a dia dos espaços maristas.

Saiba como estamos nos preparando para o retorno às aulas presenciais, clicando aqui.

​Materiais escolar​es

Clique aqui e confira as nossas listas de materiais escolares.

​Documentos Importa​ntes

Com o objetivo de qualificar o processo de ensino e de aprendizagem, o Guia Escolar 2022 orienta estudantes e familiares na observação dos procedimentos, posturas e encaminhamentos da vida escolar. Clique aqui e confira a nova versão que estará disponível em breve.

​Coloque na age​nda

Inscrição no Turno Integral | ​Online: 14 e 15 de fevereiro

Inscrição nas Atividades Extraclasse | ​Online: 17 e 18 de fevereiro

Início das aulas | Todos os níveis de ensino:  21 de fevereiro, segunda-feira