Navegar para Cima

Notícias

Educadores participam de Encontro Formativo

18/03/2019
Formação
Evento proporcionou a troca de experiências entre as equipes das unidades maristas.

​​​​​​A busca constante pelo aprimoramento da formação de nossos educadores faz parte do cotidiano escolar. Por isso, incentivamos a participação dos colaboradores em momentos de estudo, capacitação e integração, como o Encontro Formativo para educadores d​a Educação Infantil e dos Anos Iniciais realizado no último sábado, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. Cerca de 540 profissionais que atuam em 21 unidades maristas participaram de um dia inteiro de atividades voltadas à formação continuada de suas respectivas áreas.

Uma comitiva de 18 educadores do Marista Roque participou do evento, que teve como objetivo o intercâmbio de experiências entre as unidades maristas. A coordenadora pedagógica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, Jaqueline de Freitas Quandt, as educadoras do 1º ano do EF, Ariane Luiz e Jaiana Jardim, dos 4º anos do EF, Lisiane Oliveira e Paula Richter, e o educador, Edson Maydana Junior, participaram ministrando oficinas sobre projetos realizados no Colégio. 

Os demais educadores, Sílvia Alves, ​Fernanda Batista, Eliana Staevie, Ana Paula Dal Molin, ​Andrea Ribeiro, Luana Alves, Cristiana Teixeira, Luciana Longhi, Antônio Vieira e Lidiane Rodrigues, incluindo o diretor, David Hatsek, e a orientadora educacional, Luciana Figueiró, também contribuíram em momentos de dinâmicas e trocas de ideias com os colegas dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista.

Saiba mais sobre o evento