Parque Infantil

​​A hora do parque infantil é um dos momentos mais queridos e esperado do dia letivo para os alunos. Toda a excitação e felicidade é simplesmente um reflexo de ser um tempo livre para a criança, um momento de liberdade. Os alunos podem brincar em qualquer lugar, de qualquer forma e com quem eles quiserem. O significado do brincar vai além do de se divertir. Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas. Ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais.

Nosso parque, no contexto atual , após reestruturação conceitual e estrutural dialoga com os projetos que transitam a favor das Infâncias, pois o parque ganhou estrutura em madeira, balanços de borracha, pontes suspensas, espaços norteados por árvores, casinhas de madeira, espaços pensados com revestimento, labirintos, todos conectados no sentido da investigação, diversão, do faz-de-conta e mantendo o ambiente seguro.

SantaMaria1467.jpg

Nossos espaços - Parque infantil.JPG